quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Querido diário [03, 04, 05 e 06]

Bom, sei que há muito não escrevo aqui, nem ali e muito menos acolá!!!! Literalmente dei uma relaxada esses dias... relaxada mesmo, não quis escrever em uns dias, outros não tive tempo e nem coragem porque estava muito, mas muito cansada mesmo.
Esses dias têm sido tensos e hiper corridos para mim - embora eu consiga sempre tirar um tempinho para assistir prison break que me viciou! Estou desempregada faz um tempinho e as coisas não andam muito bem devido a isto (por causa do capitalismo que rege nossas vidas e tudo, tenho lá minhas contas e ambições e como não tenho de onde tirar receita fico com as contas (algumas até atrasadas!!!) e abro mão das ambições
Hoje tive que mais uma vez desistir do inglês... Só Deus e minha mãe (que coitada, assim como eu fica em casa e por isso ouve todas as minhas reclamações) sabem o quanto eu quero aprender essa língua do mal (Yes, I hate English!!!)e dar um up.
E o fato de não ter o inglês legal definitivamente interfere muito na minha procura por emprego.
Bom mas fiz algumas entreviastas e vamos ver no que dá né!
É bom sempre manter os pensamentos otimistas (e outra... sei que Deus tem o melhor para mim... Ele tem...)

Estou lendo um livro que fala sobre Paulo (sou evangélica e gosto de ampliar meus conhecimentos sobre assuntos espirituais... e como amo ler, leio muitos livros cristãos) é tão ruim quando você lê algo que mexe com você, que já está te deixando triste e ansioso e que você tenta por a culpa em outras coisas e tenta achar desculpas pelos seus atos direcionando e explicando-os de maneira que nós achamos cabíveis e certas e que, na realidade o que temos que fazer é aceitar os fatos e parar de procurar o culpado - ou, na maioria das vezes, em quem pôr a culpa) e aceitar a situação.
Paulo tinha uma espinha na carne que o incomodava muito, imagino a dor que ele deveria sentir (sem contar o quano ele sofreu fisicamente pelo nome de Cristo)pediu acura de Deus mas não foi concedida e, mesmo assim prosseguiu na carreira que tinha, perserverou no seu caminhar com Deus... Davi jejuou de forma tão intensa que eu chorei ao ler, o cara tinha o coração segundo o de Deus e mesmo assim Deus não poupou a vida de seu filho (fruto do adultério com Bate-Seba) e eu parei de ler o livro porque não queria ler as verdades nele expostas.
Aceitar o plano de Deus, quando este difere do nosso em alguns aspectos já é dificil... ainda mais quando este vem recheado de sofrimento.
Eu chorava todos os dias e quase todas as horas, eu lamentava e reclamava e, o que eu conseguia? Nada, não porque Deus não ouve, mas porque a minha função não tem sido cumprida, na bíblia fala para darmos graça em tudo, para amarmos a Deus acima de todas as coias, para louvarmos nas fraquezas e tribulações, para não andarmos ansiosos... tantas coias... É eu não acho nada fácil ser cristão mas, definitivamente não quero e nãovou abrir de ser.
Decobri que posso passar por tudo, posso chorar, estar com o pé mais que zuado e super triste por tudo, mas quero estar com Deus... Não me lamento mais por as coisas não estarem indo como sonhava e gostaria... lamentaria se não disse o cuidado e os olhos de Deus comigo nisso tudo.
Me pego triste sim, fraca, às vezes triste, às vezes desanimada e sem vontade de fazer nada.
Voltei a ler o livro, não posso ignorar as coisas só porque não estão da maneira que eu queria (imagine se Deus nos ignorasse... porque na maioria das vezes não estamos da forma que Ele queria...)Não posso. Não posso e não quero.
Meus ultimos dias foram assim... Repletos de reflexões e pensamentos. Descobri que não posso viver sem Deus... para ser sincera redescobri isso...
Mas descobri a fé, fé que eu sempre ouvi mas que nunca tive.
Confio em Deus e sei que Ele tem um plano para mim.

Acho que até escrevi pouco para quem queria compensar os dias no "vácuo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário